quarta-feira, 4 de maio de 2016

"Divulgação de Boas Práticas"

CADERNO DO ALUNO - VOLUME I

 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4

“PRODUZINDO ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS”

Foi estudados traços do gênero “anúncio publicitário”, por meio de diferentes habilidades. Ao final do processo, o aluno produzira anúncio publicitário com as características do gênero.

Competências e habilidades: inferir características de anúncios publicitários, a partir do conhecimento prévio; produzir nova versão de anúncio publicitário, após sistematização de suas características.

“MINHA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA”

Alunos dos 8ºs anos A/B, em equipe, montaram agências publicitárias com o objetivo de discutir, pesquisar e apresentar o produto criado pela agência através de  seminário.

Produção escrita
1.      Em grupo, produzirão  um anúncio publicitário para a divulgação de um novo modelo de tênis, lançado para a faixa etária de 12/13 anos.  Muitos reivindicaram de que, o produto a ser anunciado,  deveria ser de livre escolha de cada agência. 

2.      No anúncio, devem aparecer palavras, cores e desenhos que despertem no jovem dessa faixa etária o desejo de adquirir o produto novo.


3.      Depois que o grupo tiver terminado de criar o anúncio, vai analisar sua produção e, na sala de informática, com o auxilio da professora, irão transpor o rascunho para a ferramenta  Power Point onde lá serão feitos os ajustes necessários para que o trabalho ganhe corpo. Em grupo discutiram qual a melhor fonte e a  cor; a decisão da imagem foi tomado em  consenso pela  equipe .

4.      O material pronto foi encaminhado para professora para as devidas correções   e, posteriormente, fazer as  impressões coloridas conforme as imagens abaixo.


5.       Apresentação perante a banca julgadora
Critérios de avaliação:
-conteúdo da parte escrita- 3,0
-organização das características- 1,0
-apresentação oral-4,0
-postura- 2,0
Total: 10 pontos

PREPARAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO:






PROFESSORAS QUE FIZERAM PARTE DA BANCA JULGADORA: 

TEACHER ADRIANA PALMIERI
E
PROFESSORA MARIA TERESA FIORIO





TRABALHOS PRONTOS QUE FORAM APRESENTADOS:










Considerações finais.

O objetivo principal desse trabalho foi, além  de enriquecer o currículo do aluno e contribuir para seu projeto de vida, criar uma agência de publicidade imaginária;  Criar um produto, fazer uso das formas verbais afim de persuadir um possível consumidor do produto lançado, um titulo chamativo, e imagem coerente com a proposta. 
O desenvolvimento do anúncio, levou muitos alunos a se interessar pelo curso de propaganda. Uma aluna relatou que  ficou muito interessada em conhecer o curso de publicidade “puxa que gostoso foi fazer este anúncio. Não esperava que ia ser tão bom  e interessante fazer um anúncio.” ( Vitória, 9ºA)

A expectativa da classe em repetir este mesmo procedimento nas aulas de Língua Portuguesa, me comoveu muto, pois foi muito gratificante ver o trabalho feito por eles, e ver o meu esforço recompensado. 
Se valeu a pena? SIMMMMMM... Se eu quero repetir??? Claroooo!!!

Um beijo aos alunos participantes, amei executar este trabalho com vocês. Bora repetir a dose!!!!  kkkkk

Beijos da Prof Sueli



Nenhum comentário:

Postar um comentário