CADERNO DO ALUNO - VOLUME I
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
“PRODUZINDO ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS”
Foi
estudados traços do gênero “anúncio publicitário”, por meio de diferentes
habilidades. Ao final do processo, o aluno produzira anúncio publicitário com
as características do gênero.
Competências
e habilidades: inferir características de anúncios publicitários, a partir do
conhecimento prévio; produzir nova versão de anúncio publicitário, após
sistematização de suas características.
“MINHA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA”
Alunos
dos 8ºs anos A/B, em equipe, montaram agências publicitárias com o objetivo de
discutir, pesquisar e apresentar o produto criado pela agência através de seminário.
Produção
escrita
1. Em
grupo, produzirão um anúncio
publicitário para a divulgação de um novo modelo de tênis, lançado para a faixa
etária de 12/13 anos. Muitos
reivindicaram de que, o produto a ser anunciado, deveria ser de livre escolha de cada
agência.
2. No
anúncio, devem aparecer palavras, cores e desenhos que despertem no jovem dessa
faixa etária o desejo de adquirir o produto novo.
3. Depois
que o grupo tiver terminado de criar o anúncio, vai analisar sua produção e, na
sala de informática, com o auxilio da professora, irão transpor o rascunho para
a ferramenta Power Point onde lá serão
feitos os ajustes necessários para que o trabalho ganhe corpo. Em grupo
discutiram qual a melhor fonte e a cor;
a decisão da imagem foi tomado em
consenso pela equipe .
4. O
material pronto foi encaminhado para professora para as devidas correções e,
posteriormente, fazer as impressões
coloridas conforme as imagens abaixo.
5. Apresentação perante a banca julgadora
Critérios de avaliação:
-conteúdo da parte escrita- 3,0
-organização das características- 1,0
-apresentação oral-4,0
-postura- 2,0
Total: 10 pontos
PREPARAÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO:
PROFESSORAS QUE FIZERAM PARTE DA BANCA JULGADORA:
TEACHER ADRIANA PALMIERI
E
PROFESSORA MARIA TERESA FIORIO
TRABALHOS PRONTOS QUE FORAM APRESENTADOS:
Considerações finais.
O objetivo principal desse trabalho foi,
além de enriquecer o currículo do aluno
e contribuir para seu projeto de vida, criar uma agência de publicidade imaginária;
Criar um produto, fazer uso das formas
verbais afim de persuadir um possível consumidor do produto lançado, um titulo
chamativo, e imagem coerente com a proposta.
O desenvolvimento do anúncio, levou
muitos alunos a se interessar pelo curso de propaganda. Uma aluna relatou
que ficou muito interessada em conhecer o curso de
publicidade “puxa que gostoso foi fazer este anúncio. Não esperava que ia ser
tão bom e interessante fazer um anúncio.” ( Vitória, 9ºA)
A expectativa da classe em repetir este mesmo procedimento nas aulas de Língua Portuguesa, me comoveu muto, pois foi muito gratificante ver o trabalho feito por eles, e ver o meu esforço recompensado.
Se valeu a pena? SIMMMMMM... Se eu quero repetir??? Claroooo!!!
Um beijo aos alunos participantes, amei executar este trabalho com vocês. Bora repetir a dose!!!! kkkkk
Beijos da Prof Sueli
Nenhum comentário:
Postar um comentário